Normcore – entenda o novo termo da moda

Assim como para cada ação existe uma reação; para toda tendência existe uma anti-tendência.
Depois da onda fashionista ter sido exaustivamente usada por celebridades e anônimos, onde vale tudo para se destacar perante o grupo, eis que surge a onda normcore um estilo “normalzinho de ser” que pretende ser anônimo, mas acabou chamando a atenção, exatamente por ser diferente.
Bem, essa foi a pauta do mês no mundo da moda, não se fala em outra coisa e até uma hashtag foi criada #normcore para discutir e até ironizar o assunto.
O termo foi criado pelo bureau de tendências K-hole e a Box 1824 através do relatório YOUTH MODE que você pode baixar aqui http://khole.net .
Em síntase ele diz: Eu tenho alma e inteligência. Sou único e eu não preciso gritar isso. ”

20140504-000912.jpg
O jeito normcore de vestir é caracterizado por peças super básicas e confortáveis, daquelas que usamos para ficar em casa com o máximo de despojamento como camiseta branca, moletom, jeans desbotado, nada muito pensado, apenas prático e confortável.
Gisele Bündcher, Kate Middleton, Jennifer Aniston e Steve Jobs tem sido apontados como ícones desse estilo, pois, desde sempre, adotaram esse jeito relax de se vestir.
Mas o fato é que essa antítese da moda tem chamado a atenção dos fashionistas de plantão que já estão adotando o estilo com o intuito de se destacar na multidão. Assim, parece que a nova tendência já tem duas vertentes: a do normcore puro que não está nem aí e a do normcore pensado que segue tendência.
O mais intrigante é que esse jeitão despojado apareceu até nos desfiles internacionais como o de Karl Lagerfeld casacos despojados, tênis e moletom num cenário de supermercado

Deixe um comentário!