A moda e seus ícones eternos

Alguns produtos, de algumas marcas, são grandes sucessos através dos tempos.

São produtos que se confundem com suas marcas e muitas vezes, até chamamos o produto pela marca.

É o caso, por exemplo do achocolatado, que chamamos de Nescau, da lâmina de barbear, que chamamos de Gillette, das hastes flexíveis, que chamamos de Cotonete, enfim, são marcas com seus respectivos produtos que nos conquistaram para sempre.

Pois é, a moda também tem seus ícones. Eu separei aqui, alguns desses ícones fashion que atravessaram décadas, alguns até mais de um século e continuam em nossa memória como objeto de desejo até hoje.

Quem aí não tem pelo menos 3 desses 6 ítens em seu guarda-roupa?

camisa-polo

Camisa Polo – por volta de 1930, o tenista René Lacoste inventou, para a prática do esporte, esse modelo de camisa branca mais curto e de golas estruturadas em malha de algodão aerada que até hoje é copiado a exaustão no mundo todo em infinitas cores.

carré-hermés

 

Echarpe – criado pela maison francesa Hermès, o carrè ou lenço de seda pura de 90 cm na forma de um quadrado e pintado à mão é sinônimo de elegância até hoje.

ray-ban

Ray-Ban – esses óculos foram uma encomenda da Força Aérea Americana, na década de 20, daí o nome Aviador, esse modelo permanece na moda até os dias de hoje.

jeans

Jeans Five Pockets – o jeans Levi’s 501, tradicional modelo de 5 bolsos, foi criado em 1860  por Levi Strauss e desde então, nunca mais saiu de moda.

pretinho-basico

LBD Litlle Black Dress ou simplesmente, Pretinho Básico – criado por Gabrielle Coco Chanel no início do século passado para libertar as mulheres dos espartilhos. Vamos combinar: ainda hoje, não dá pra viver sem ele.

trench-coat

O trench-coat, como é chamado o casaco desenvolvido pela Burberry para os soldados britânicos no início do século passado é confeccionado em tecido impermeável e é uma dessas peças eternas que nunca saem de moda e até hoje aparece em desfiles nacionais e internacionais.

 

Deixe um comentário!